MAIO, MÊS DAS MÃES E DE NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO.
De : Papa Francisco para as mães
“ Uma sociedade sem mães seria uma sociedade desumana, porque as MÃES sabem testemunhar sempre, mesmo nos piores momentos, a ternura, a dedicação, a compaixão e a força moral.
As MÃES transmitem, muitas vezes, o sentido mais profundo da prática religiosa: nas primeiras orações, nos primieros gestos de devoção que uma cirança aprende, está inscrito o valor da fé na vida de um ser humano”
Queridas Mães, obrigado, obrigado por aquilo qaue são na família e pleo que dão à Igreja e ao mundo!
E a ti, amada Igreja, obrigado por ser Mãe!
E a ti, MARIA, mãe de Deus, obrigado por nos fazer ver JESUS!
E OBRIGADO A TODAS AS Mães!”
PARABENS a todas as MÃES!
PARABENS ÀS MÃES DE CARAVAGGIO.
ROMARIA/FESTA DE NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO
Estamos na 68ª . Cada festa é única. É o grande momento, não só para a comunidade de Caravaggio, mas para a nossa Diocese e muitas outras comunidades. Festa é alegria, é encontro, é muito trabalho, é muita oração , muitas celebrações, muitos padres vem celebrar conosco.É o grande momento para Caravaggio, especialmente.Na festa somos um por todos e todos por um. Mais de seiscentas pessoas, gratuitamente, a serviço da multidão que vem até o Santuário participar do grande momento da festa.Não só no dia da festa, mas também nas novenas que iniciam no dia 17 de maio.Na festa estamos todos no mesmo partido, do mesmo lado: lado de Maria e de seu filho Jesus. Muitos conflitos e distanciamentos se dissolvem. É a mão da mãe. É a mãe que com o seu amor dissolve as magoas, os ressentimentos, as divisões. Onde está a mãe o caminho se abre para o seu filho Jesus. Ela intercede. Ele nos dá a graça.
Em Caravaggio, na época da aparição havia muitas divisões, partidos em luta, Veneza e Milão em guerra; na Igreja, também, muitas divisões. Maria veio trazer a paz. E ela conseguiu. Ela é a rinha da paz. Se você é realmente devoto dela estará em paz com você, com a família e com a comunidade. Se a gente aproveitasse bem este grande momento da Festa, muitas coisas mudariam na nossa comunidade. Não basta achar a festa bonita, se emocionar, aclamar Maria e não se contagiar com a beleza da sua vida, do seu sim. Ela disse sim e foi até o fim, até a cruz com seu filho. Também foi presença marcante na igreja que estava nascendo.Maria, é a Maria do caminho, aquela que saiu e foi ao encontro de sua prima Isabel, fazendo longa caminhada.Ela é um convite a sermos a Igreja da saída, a igreja missionária , que ocupa os espaços vazios.Diz o Papa Francisco:” Evangelizar constitui, de fato, a graça e a vocação própria da Igreja, a sua mais profunda identidade.Ela existe para evangelizar” (EM 13).
BOA FESTA A TODOS E A TODAS! Pe. Valdemar Carminati