BÍBLIA, CARTA DO AMOR DE DEUS
Qual a felicidade de quem ama?
A felicidade de quem ama é revelar-se progressivamente à pessoa amada... Assim Deus que nos ama revela-se na sua escritura.
Você presta atenção na confidência que Deus lhe faz?
Você teria coragem de deixar a carta de seu noivo (a) sem ler, jogada na mesa?
O que fazemos com a carta que Deus nos escreveu?
- Não conhecemos? Está jogada num canto?
Cristo deixou à sua igreja dois grandes presentes: seu corpo e sua palavra.
A mensagem que a Bíblia nos comunica é uma espécie de sacramento da presença do Senhor. E sua leitura é quase uma comunhão.
O que adianta ligar o rádio, se não sintonizamos com a estação certa?
Para escutar a Deus é preciso entrar em sintonia com Ele. Isso acontece pela oração, pedindo as luzes do Espírito Santo.Deveríamos nos preparar para este alimento como nos preparamos para a comunhão.
Quando alguém lê regularmente um jornal, acaba adotando suas idéias. Quando freqüenta muito um amigo acaba-se pensando como ele e até se parecendo com ele.
Freqüentando a palavra de Deus adquire-se os sentimentos, os pensamentos, os julgamentos, a mentalidade e prática de Jesus.
A Bíblia não é um livro de ciência, geografia, história e receitas religiosas. Ela é um livro de mensagem, é o livro da Palavra de Deus. Por isso devemos nos aproximar dela gratuitamente para ouvir e contemplar o Cristo vivo, que hoje se dirige a nós. A Bíblia é a história de cada um de nós, porque conta os prodígios do amor de Deus para com o seu povo e nesse povo cada um de nós tem o seu lugar.
Ao ler um trecho da Bíblia é importante proceder assim: O que o texto quis dizer? O que diz para mim? Depois dar uma resposta a Deus em oração e, finalmente, tirar uma conclusão prática. É melhor começar pelo Novo Testamento, Ajuda muito, para poder entender melhor, ler a introdução de cada livro e as explicações ao pé da página.
N Bíblia, de começo ao fim, Deus puxa conversa com você. Não tenha medo de conversar com Ele.